A rampa de entrada da escola está diferente!!!

Dizer que é Arte contemporânea, Land Art, Instalação ou apenas reutilização de materiais, não interessa muito. Pretendemos apenas reforçar que a ideia surgiu a partir, não só das latas que se encontram espalhadas pelo chão da escola devido aos descuidados, levando-nos a parcerias com o programa Eco-escolas, mas também da necessidade de intervir no espaço exterior ao edifício escola.


A ideia de surpreender todos os que entram na escola está também implícita na nossa intenção. Pensamos que a recepção se torna mais airosa e alegre. Utilizámos material que mais tarde será usado na reciclagem e até lá a escola fica com mais cor.


Temos que fazer um agradecimento muito especial a um colaborador muito importante, pois sem ele ainda agora estaríamos a pendurar as nossas extensões, o professor Américo de Educação Física. A sua prontidão em colaborar no nosso projecto merece a nossa maior gratidão e, por isso, daqui enviamos um abraço muito especial.

Já agora, também é importante salientar que os alunos do 9º A, Emanuel e Carina entre outros, que foram os principais executantes do projecto criado em conjunto com a professora. Para estes alunos, pela dedicação e empenho, um muito obrigada.


Voltamos a pedir a todos os alunos que comentem aqui no blogue as suas opiniões sobre as intervenções que vamos fazendo na escola e, já agora, estamos abertos a sugestões.



Paula Fidalgo



6 comentários:

  1. Está de parabéns stora, foi uma ideia genial, a escola nem parece a mesma.

    sua aluna

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião, devia de se fazer mais trabalhos deste tipo, porque para além de passar a parte artística passa da mesma forma a mensagem de que através do suposto lixo se pode fazer arte.


    Ana Filipa Fernandes,
    9ºB

    ResponderEliminar
  3. o trabalho está muito bonito gostava de aprender a fazer.

    Axx:ANA.E

    ResponderEliminar
  4. Esta escola tá ter vida !

    ResponderEliminar
  5. A rampa da nossa escola está a ficar bonita!
    Adorei a ideia de decorarem as árvores com latas de sumo, ficou diferente...:D

    ResponderEliminar
  6. Bem o trabalho sem duvida ficou uma obra prima, ver o trabalho finalizado é magnifico, mas saber como foi feito e todos os esforços necessários é igualmente fantástico.

    ResponderEliminar